2 de junho de 2010

Os vagabundos iluminados

Acabo de receber um empréstimo incrível, um livro do Kerouac, mais um para minha vida.
Estou naquela fase bouam de escrever o TCC, e a decisão para o tema da monografia veio até que rápido - Não sou aquele tipo de universitária que sabe o que quer desde o ínicio do curso, mudei de foco umas três vezes.
Adorando cada vez mais as páginas de Fante, e fazendo crescer o meu fascínio pelo fluxo de consciência de suas histórias, eis que surge o argumento ideal para este novo projeto.
Com forte referência na contracultura, decidi ampliar o assunto. A análise será feita com foco nas obras de John Fante, com ênfase no stream of consciousness, discorrendo na cultura da geração beatnik e óbvio, citando o pai desta geração, Kerouac. Bukowski também entra na onda, afinal parâmetros serão desenvolvidos, e sua escrita segue o mesmo estilo e é um pouco mais contemporânea, veio bem depois dos citados acima.
Enfim... A felicidade de ter acesso a qualquer material do gênero é gigante.
Se existir alguém ai lendo o que escrevo e tiver algum material ou indicação para essa pesquisa, favor entrar em contato.
Enquanto isso, fico com eles e mergulho no profundo de meus heróis. Meu preferido é Bandini!

"Na minha velhice, pretendo reunir todo o meu trabalho, deixar a enorme prateleira cheia de livros lá, e morrer feliz" (Jack Kerouac) Eu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário