14 de outubro de 2010

Carta para o futuro

Quem é você senhor Futuro?
Eu só ouço falar de você, infelizmente nunca consegui te encontrar. Toda vez que tento te alcançar você foge e não deixa pegadas.
As pessoas aguardam esperançosas a sua aparição. Especulam sobre a mudança que você causa e zelam repetidamente o fato de você pertencer a Deus. Que Deus? Ele existe?
Talvez você seja alguém com todas as respostas... Talvez você seja a resposta!
Aqui o Presente anda enciumado de você. Ele não dá conta de todas as mazelas que acontecem no mundo, ele não consegue trazer uma nova luz às pessoas.
Ele não tem capacidade de dar paz e fazer nascer um dia colorido. Está fora de controle e não sabe o que fazer para melhorar a situação. Não tem ideia em como vai nos preparar para o dia em que conheceremos você. Se é que isso é possível...
Aqui o senhor Presente tenta nos mostrar um pouco sobre você, nos alerta diariamente, mas a tentativa se torna um verdadeiro fracasso, pois ninguém quer saber. Não temos tempo para pensar em você! Estamos preocupados com o nosso trabalho e com o nosso dinheiro. Não queremos pensar em você, afinal de contas você está longe e é inimaginável, por isso a gente esquece e deixa você para amanhã...
O Presente está ficando cada vez mais deprimido, cada dia que passa é uma nova desilusão. Ele sofre com a violência, chora com as mortes, se revolta com a terrível crueldade da humanidade e ainda tenta ser um rapaz otimista. Não consegue e por isso vive frustrado.
O Passado anda esquecido, ele bem que tenta ajudar o Presente a mudar o rumo das coisas, tenta com vontade lembrá-lo que as coisas podem ser mais leves e que qualquer mudança pode ser melhor para chegarmos ao nosso objetivo com um pouco mais de felicidade e satisfação.
Quem sabe um dia a gente se encontre e até ria de tudo isso. Um dia podemos rir e perceber que o presente não era tão deprimido assim... Na verdade ele era forte e lutava para te encontrar e ser alguém melhor. Um dia vamos lembrar com saudade que o Passado continua lá e que, de certa forma, vai sempre ajudar o Presente a seguir em frente. E você, senhor Futuro, espero que deixe de ser essa “coisa” intocável e sem pistas, espero que você me encontre e faça parte da minha vida, só assim poderei observá-lo do mesmo modo como vivo o Presente.

3 comentários:

  1. Incrivel é a força das palavras; elas falam de ti para o mundo todo, pura e linda inspiração...
    sempre wiva.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu também vi. Beijos. Rozen

    ResponderExcluir
  3. Bom texto sobre o futuro. Encontrei seu blog navegando a esmo. Parabéns!
    Tenho também algo sobre o futuro em http://pretextoselr.blogspot.com/
    Se puder, passe por lá.
    Abraço.
    Em tempo: Estou seguindo, gostei do que li.

    ResponderExcluir