15 de dezembro de 2010

10 para...


E aí que eu perdi o arquivo do texto que eu demorei quase 10 anos para escrever. E daí que eu escondi da minha chefe o meu pânico para que ela não tivesse nenhuma reação descontrolada também, afinal o filho já tinha 10 anos e ela certamente se desesperaria em ter que parir mais um filho com todas aquelas exigências. E aí que eu refiz o que eu consegui e quando eu percebi que, como sempre, não podia contar com a minha memória tive que avisar que o bendito fruto tinha escapulido e que eu não conseguia encontrá-lo. Coloquei até um cão farejador e nada, o bichinho sumiu mesmo.
Decidi chorar, mas não adiantaria nada, resolvi pular da janela do sétimo andar, pensei em bater a cabeça na parede 10 vezes, mas isso só pioraria a minha memória. Foi aí que tive a brilhante ideia de fazer tudo de novo.
10 anos de grandes ideias e cases de sucesso perdidos em alguma janela ou até mesmo em um buraco negro. Respirei fundo e no silêncio do vazio da minha burrice, comecei de novo.
Acredite, o pior eu consegui reverter, afinal 10 anos convivendo com um menino levado e cheio de detalhes era quase que impossível esquecer suas características.
Chamei a minha chefe, nos quarenta e cinco do segundo tempo:
“Então, o arquivo sumiu, mas calma! Eu já refiz o principal, só preciso de ajuda em uma coisinha bem pequena que eu não estou lembrando”.
Com toda paciência do mundo, e com o humor afiado, ela sentou ao meu lado e me ajudou a parir o filho - dessa vez bastardo - e confessou que isso tinha acontecido com ela dias antes. Thaís, a outra redatora, diz que já cometeu o mesmo ato. Falho.
Moral da história: uma hora a gente fica louca mesmo e é capaz de perder um filho. Somos três redatoras e as três já perderam um filho por aí. Mas fique tranquilo, pode confiar que aqui a criatividade e o bom humor GRITAM perto das perdas do caminho e quando a gente menos espera, encontra o que nem estava procurando.

Um comentário:

  1. Bom dé, acho que no quesito informática, somos 3 mães despreparadas...kkkk..Mas o que salva é que somos boas na parte do jeitinho e da boa vontade, E AÍ tudo dá certo!

    Bjs!

    ResponderExcluir