14 de maio de 2010

SOVANDO A VIDA


A vida é feita de escolhas e cada um pode escrever sua história, temos capacidade de mudar o que não está bom, mas nunca de apagar o que aconteceu. Não temos o direito de prejudicar alguém por um capricho ou uma insatisfação.
Diariamente temos a chance de mudar o curso das coisas, mas as pessoas têm preguiça de mudança. O medo toma conta e a covardia vira principal característica - Morte aos covardes - Não me conformo com o conformismo, não me agrada a monotonia, me derruba a chatice e acaba comigo saber que as pessoas podem mudar e melhorar qualquer coisa e ao invés disso, tem gente que acha que é mais fácil apagar o passado, apagar um acontecimento, apagar uma história.(Bem que eles tentam) Fácil, né? Pérai vou ali pegar uma borrachinha e já venho!
Fico tonta só de pensar.
Dia desses descobri que Ruy Barbosa então Ministro da Fazenda fez questão de queimar os registros de posse e movimentação patrimonial envolvendo todos os escravos. O fofíssimo Ruy alegou que queria apagar uma parte da história, ele mesmo achava tudo aquilo uma “mancha” no passado (muito próximo na época) do Brasil.
Como assim? Ah, então é mais fácil tacar fogo em tudo, fingir que nada aconteceu? Fingir que no Brasil, tudo isso foi conversa pra boi dormir...
Enfim... Temos a chance de fazer uma coisa boa por nós mesmos desde 1890 e ainda assim não fazemos. Não vou entrar no mérito político da questão nos dias de hoje, todos sabem o que acontece.
Há 120 anos somos os mesmos e estamos longe de aceitar e assimilar qualquer mudança.
To de bode amarrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário