5 de novembro de 2010

Saravá

Todo mundo tem defeitos, ninguém é perfeito e saber disso me agrada muito. Só assim podemos melhorar o que não está bom e aprender com nossos erros e limitações.
Todo mundo tem o direito de acordar com o pé esquerdo, de ter o seu dia de fúria, de não querer dar bom dia, de se sentir um peixe fora d´água e ter o direito de viver como acha que deve. Mas, sabe aquela coisa preciosa que aprendemos desde pequenos? Aquela palavrinha mágica que não é por favor e nem obrigada, mas sim uma palavrinha que diz muito sobre quem somos e como encaramos a vida? A palavrinha mágica da vez se chama respeito.
Não é porque eu acordei de mal com o mundo que eu vou continuar brigando com ele.
Não é porque eu estou triste que eu vou sair chorando por aÍ no ombro de qualquer um.
Não é porque eu me acho o melhor do mundo que eu vou menosprezar o outro.
No nosso minúsculo mundo existem valores, princípios, regras de boa convivência e muito senso para tentarmos viver da melhor maneira possível.
A vida é tão maior do que as pequenezas impostas pelo homem.
Viva a vida e trate de cuidar das pessoas como se fosse você. O resultado será positivo.
Devemos agir diante da vida, já dizia o poeta:
“A vida não gosta de esperar, a vida é pra valer, a vida é pra levar”
Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário